segunda-feira, 25 de março de 2013

Paulistão 2013

 

Corinthians vence Guarani por 1 a 0 e se aproxima de meta da comissão técnica na tabela do Paulista


O Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0 neste domingo, em Campinas, com gol de Paolo Guerrero no começo do jogo, após passe de classe de Emerson Sheik. Apesar do placar magro, o resultado pode ser considerado positivo para o time do Parque São Jorge, que jogou desfalcado de Alexandre Pato, Paulinho e Douglas.
Com a vitória, o Timão melhorou sua posição na tabela. A equipe começou a 14ª rodada na sétima colocação, com 22 pontos. Agora, tem 25 e está em quinto, empatado com o Botafogo de Ribeirão Preto. O planejamento da comissão técnica é ficar entre os quatro primeiros colocados nesta fase do Paulista, de onde saem oito equipes para a fase final. Já o Guarani continua com seus 9 pontos e na zona de rebaixamento, com a diferença de que estará em 19º lugar ao fim da rodada, e não mais em 18º. O próximo compromisso da equipe paulistana é na quarta-feira, às 22h, contra o Penapolense, no Pacaembu. O Guarani enfrenta o Oeste em Itápolis na próxima quinta-feira, às 21h.


Prass salva, Palmeiras finaliza mal e clássico com Santos termina 0 a 0

Sem Neymar, Montillo, Valdivia, e com mais nove desfalques no total, o clássico Palmeiras e Santos, na tarde deste domingo, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, foi ruim, principalmente no segundo tempo. Poucos lances de emoção aconteceram, mas o empate sem gols foi garantido pela boa exibição de Fernando Prass, e pelo erro de pontaria do ataque alviverde. O camisa 1 palmeirense fez duas belas defesas impedindo gols de Cícero e Giva, e garantiu a igualdade.
O Santos chega a 28 e agora perde a vice-liderança para Ponte Preta - alvinegro é o terceiro lugar. Já o Palmeiras foi ultrapassado pelo rival Corinthians, e agora ocupa a sétima colocação, com 25 pontos.

 Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Mirassol, quarta-feira, às 19h30, como visitante no interior do estado. Já o Santos enfrenta o Mogi Mirim, quinta-feira, às 21h, na Vila Belmiro.



Após 'pane' inicial, São Paulo bate Bragantino por 2 a 0 e dispara na liderança


 O São Paulo não teve boa atuação, mas controlou o jogo e venceu o Bragantino por 2 a 0 na noite deste sábado no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Após um início bem superior dos visitantes, o placar do Tricolor foi construído ainda no primeiro tempo com um gol contra marcado por Preto e outro de Luis Fabiano em rápido contra-ataque. Com o triunfo, o time do técnico Ney Franco disparou na liderança da competição, agora com 32 pontos.

Após diversas polêmicas com os jogadores durante a semana, Ney Franco voltou a dar oportunidade a Paulo Henrique Ganso como titular, e o meia teve participação no primeiro gol do time. Foi ele que marcou presença na pequena área e incomodou o volante Preto no lance do gol contra. Fora isso, o camisa 8 teve poucas participações de destaque
.Faltam cinco rodadas para o fim da primeira fase. E na próxima rodada o São Paulo encara o Paulista, em Jundiaí. No mesmo dia o Bragantino recebe o Ituano. A equipe de Bragança está na décima colocação, com 18 pontos.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário